O que é o APL?

Busca

Os Arranjos Produtivos Locais

« Voltar


Entende-se por APL um recorte concentrado de um segmento econômico de caráter essencialmente territorial e de cooperação público-privada. Pressupõe auto-organização e cooperação. Gera ganhos econômicos, que podem ser sociais, e vantagens para diversificar a economia. Possui interfaces internas e externas à sua região de atuação.

O Programa de Fortalecimento das Cadeias e Arranjos Produtivos Locais (CAPLs) responde às prioridades estratégicas do plano de governo estadual, notadamente às associadas ao desenvolvimento econômico, desenvolvimento regional, cadeias produtivas locais e regionais, crescimento, ampliação dos investimentos e cooperação.

O Programa de Fortalecimento das CAPL’s é uma ação do Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Promoção do Investimento do RS, coordenado pela Secretaria com protagonismo dos demais agentes do Sistema e do conjunto do governo estadual.

O Programa de Fortalecimento das CAPL’s está sintonizado com as ações, prioridades e instrumentos da Política Industrial do governo federal – Plano de Inovação do Brasil (PIB) – e tem seus alicerces nos valores do Desenvolvimento Sustentável; Território: economia, social, cultural e ambiental; Cooperação; Eficiência Coletiva e Aprendizado.

O Programa de Fortalecimento das CAPL’s inscreve-se na estratégia de fomentar a matriz produtiva já existente.

Para obter mais informações sobre a localização dos APLs no Brasil, acesse: portalapl.ibict.br

 

 
 
 
 
 

Agenda

   
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 
Eventos Data Atual
9

Reunião da Governança APL

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Área de Abrangência

 
 
 
 

Governança





Convênio


 

Nossos Contatos

53 3275 8194

 
 
 
PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS